segunda-feira, 20 de abril de 2009

PREVIOUSLY ON LOST

Lost chegando ao final da curtissima temporada, com episodios que despertam várias curiosidades. 

Neste último centrado no Miles.
Aquelas histórias o personagem não poder encontrar consigo mesmo parece pura balela. Apesar de ser bebê ele se reecontrou consigo mesmo, e pode ver que o pai gostava dele, deu para até fazer aquela máxima de lost de mostrar algo parelelo, qdo ele atende aquele gordo que o filho morreu, falando "se queria que seu filho soubesse que você o amasse que falasse quando ele estava vivo".... coisas da rotina de script de lost

Se aquele grupo, já havia falado com o Miles, ou melhor sequestrado ele, como é que eles não sabiam quem era o Ben? ou será que sabiam?  o próprio John, será que eles não sabiam quem o era, é que parece quando a Lhana lhe ofereceu a manga e ficou com aquele olhar de peixe morto, alias, todos eles do grupo da sombra tem este olhar. Por falar nos "sombras" como é que eles macaquearam aquela super caixa até a praia? já que sempre o avião aparece ao horizonte devidamente pousado, não houve crash!!!!!

Agora outras coisas intrigantes. Se o Radzinski tá direto na construção da cisne, quem está na estação de controle externo???? Nisso também é interessante notar a impaciência deste.

Fiquei viajando, e lembrei do episodio que o John Conversa em sonho com o Horace, e aparecia seu nariz sangrando, será que eles ficaram viajando no tempo também? Vi uns comentários muito oportunos dizendo que os corpos podiam ser dos peões de dharma, muito interessante...

círculo de segurança, circulo na volta da casa do jacob ou horace, hummmm...sinistro

Lost não ter mais 24 episódios é uma sacanagem!

terça-feira, 14 de abril de 2009

Configurando o Linksys WRT54G

Dica altamente interessante, já que o roteador wireless da Linksys não funciona como AP (access point) e seu servidor DHCP não altera o escopo da rede.

Primeiramente qual é o case aqui testado. Tenho uma rede 10.10.10.0/255.255.255.0 e o roteador wireless da Linksys cria rede por padrão 192.168.1.0/255.255.255.0 o que faz com que as redes sejam(explicitamente) diferentes e não conversem corretamente.

Porém é uma rede coorporativa e preciso que fiquem na mesma rede, que de preferência de IP para os host wireless e não parece ser tão claro, olhando as configurações do setup do wrt54g!

Então vamos direto para o que interessa!
Ligamos o router (zerado = resetado) em um computador via cabo em uma das 4 portas numeradas. O computador irá receber o IP do router e assim pelo browser acessamos o 192.168.1.1 com user:admin senha:***** (admin)

A primeira coisa que fazemos então é criar a segurança em torno do acesso wireless, até porque a rede é coorporativa.
Clicamos na guia Wireless, e ali aparecem as opções para o tipo de rede que o router e host falarão. O padrão é colocar MIXED.

Em SSID colocamos o nome que router aparecerá para dispositivos wireless, a dica é não colocar nomes que identificam sua empresa, abrevie, pois é sempre tentador para espertinhos invadir redes alheias ainda mais as comerciais.
Canal colocamos 11 e SSID broadcast habilitamos marcando ENABLE. Salve!!!

Clicamos noutro menu, que é o de Segurança! Escolheremos WPA Personal, algoritmo tanto faz, por default TKIP e WPA Shared Key colocamos um chave entre 8 e 64 caracteres. Seja criativo e misture digitos de todos os tipos. E salve!!!

Agora é a parte que vai gerar o processo que queremos!
Vamos na guia SETUP na aba ADVANCED ROUTING, por padrão está marcado gateway. Vamos alterar para ROUTER e salvar!
Vamos em BASIC SETUP, desativamos o DHCP e salvamos.
OBS: podemos deixar marcado o automatic ip para o roteador, isso não irá influenciar.

Em IP LOCAL é aonde colocamos um IP reservado para ficar para este roteador, por exemplo 10.10.10.254 (que será somente acessado por alguma estação diretamente plugada no router)

Salvamos!!!
Agora é só colocar um cabo alimentado pelo DHCP da rede interna e pronto. Ele funcionará com um Switch wireless na rede.

Voltaremos!

quinta-feira, 9 de abril de 2009

AZAR É DO GOLEIRO

O co-irmão tá de aniversário de 100 anos. E com a ajudinha do regulamento que previu apenas jogos na casa de quem fez melhor campanha, o time do aterro, já que o Grêmio disputando a libertadores sempre falou que o gauchão não era a prioridade, disputou várias partidas com time misto, o que ocasionou em derrotas, fazendo então que os grenais tivesses apenas partidas no aterro. Assim mesmo jogando melhor na maioria do tempo destes grenais, o Grêmio perdeu por 2x1.

Mas o que importa é que se tem que comemorar né coirmão. 100 do primeiro GREnal, 100 anos do 10x0.

domingo, 5 de abril de 2009

PREVIOUSLY ON LOST

Depois de assistir novamente os dois últimos episódios para dar uma chacoalhada na mente.

Os erros realmente são muito tolos, mas uma coisa é certa, que o Ben não poderia morrer é fato.

O lance do Dude com o Milles foi dez!! Mas é bem o que a gente viaja na maionese com esses vários assuntos.


Tomar um tiro a queima roupa e cair para a frente é bem coisa de LOST.rs...depois aparecer o tiro no lado direito....rs

Novamente o Jack teve a chance "fix things" mas sabe que até concordo com ele, acho que azar, o guri tinha que ir pra banha mesmo. Mas o climinha que se formou para Kate e o pai do Ben, depois batendo uma ponta de arrependimento do Roger por não cuidar bem do filho...sinistro, como o Jack poderia saber....
Depois a máxima, o Richard dizendo que ele não seria o mesmo...mais sinistro ainda em lembrar da equipe de Roseau que ficou doidona entrando na toca do "mostro de fumaça"....

Agora esse papo de voltar e buscar a Claire não tem nada a ver...

Outro detalhe! Como é que o Milles sabia que o John ou Ben giraram uma RODA?????

por isso eu Amo lost!