quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

SEU WINDOWS ORIGINAL TÁ DIZENDO QUE NÃO É?

O que fazer quando esta com esse problema?
Primeiramente tu pode me chamar! Eu não cobro caro! Outra solução é fazer na mão uma "gambiarra"*, recomendável apenas para profissionais da área de TI.

O que deve ser feito é trocar o serial do XP instalado na máquina por um serial válido.

*Essa dica não funciona para o Windows Home.
Então vamos lá!
· Vá em Iniciar > Executar
· Digite no campo em branco a palavra regedit e pressione enter
· Já dentro do regedit que é Editor de Registro do Windows, vá até: HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\WindowsNT\CurrentVersion\WPAEvents
· No painel à direita, clique duas vezes em OOBETimer

Na janela que foi aberta, apague todos os valores e clique em OK.
· Feche o regedit
· Vá novamente em Iniciar > Executar e dessa vez digite:

%systemroot%\system32\oobe\msoobe.exe /a
· Na janela que foi aberta, escolha a opção Sim, desejo telefonar…
· Na próxima etapa, clique no botão Alterar chave de produto.
· Digite o serial:

THMPV-77D6F-94376-8HGKG-VRDRQ e clique no botão Atualizar
· Após clicar no botão Atualizar, o assistente para ativação voltará para a janela anterior, então, clique em Lembrar mais tarde e reinicie o Windows.
· Reiniciado o Windows vá novamente em Iniciar > Executar e digite:

%systemroot%\system32\oobe\msoobe.exe /a
· Aparecerá a seguinte mensagem: Ativação do Windows. O Windows já está ativado. Clique em OK para sair.

Tá ai! Validado o Windows Original denovo.

Faça isso apenas se tu realmente tiver pago pelo Software do Bill Gates. OK! ;=)

UNISINOS

Hoje começa novamente o semestre da Unisinos, o turno da noite começa as 19h30min com a aula de Sistemas Operacionais. Tudo de bom. Uma fatalidade aconteceu cedo na Unisinos com o incêndio do DCE.
Impressionante a tia do churros não vai estar lá. Uma pena.

CURSOS DE INFORMÁTICA

Estou cursando na Alfamidia do grupo Processor a formação webdesigner. A formação é dividida em quatro módulos, Adobe Dreamweaver, Adobe Flash, Adobe Photoshop e Teoria do Design totalizando 160 horas aula.
Casualmente cursei anteriormente o modulo de flash onde fiquei impressionado com a estrutura do curso. Lá eles têm um sistema de avaliação que tenta saber nossa opinião sobre o conteúdo, estrutura e o professor. Eis que então meus colegas descascaram a professora e ela foi substituída na outra semana. Isso de certa forma foi ruim, pois por mais que a professora fosse marrenta ela estava seguindo o conteúdo (apostila) e isso ficou para trás. O objetivo era ser feito um site em flash. O outro professor seguiu o que os outros alunos queriam que fosse algo mais maçante como fazer banner animado e tal.
O curso custa em média R$ 3000 e realmente vale a pena. Sem contar que eles oferecem um coffee-break maravilhoso com café, biscoitos, waffer, chocolates, barras de cereais, bisnaguinhas e refrigerante. A Alfamidia fica na Mostardeiro quase esquina com a Rua Hilário Ribeiro no bairro Auxiliadora.

AZAR É DO GOLEIRO

Bom o Celso Roth já foi apresentado como técnico do Grêmio e dizem que já puxou as orelhas do Anderson Pico. Acho que ele podia mais além e deserdar o guri, mas apenas promovera a entrada do lateral Hidalgo, outro que é o fim da várzea.
A “priori” ele já definiu algumas mudanças no time optará pelo ataque com Tadeu e Perea, que acho que vale a pena. Eu ainda daria uma chance para o Jonas, mas.
Falando de Grêmio fica minha queixa pelo aumento da mensalidade de sócio.

No time do Lago tudo igual continuam acreditando serem os melhores até porque eles têm credito por terem ganhado o 1º torneio Dubye de 2008. Infelizmente não foram convidados como campeões para o 2º tornei Dubai que aconteceu na outra semana na qual o Vasco foi campeão.

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

PREVIOUSLY IN LOST

Recomendo para quem não assistiu o seriado LOST que iniciou a sua quarta temporada que faça uma força e assista.
Eu que apenas em 2006 comecei assistir essa febre sou hoje fã de Kate, Juliet, Sun, entre outras e outros personagens. Quando assisti a primeira a estréia pela Globo em algum verão passado e realmente o inicio é meio dose. Aquele cara deitado no meio das taquaras apavorado, logo na seqüência vem um cachorro e passa por cima dele, mas um tempo o cara se levanta e vê que esta num mato aberto e começa a correr porque ouve gritos quando chega mais perto do barulho ele vê a orla de uma praia e na virada da câmera tem um os destroços de um avião com a turbina ainda girando (totalmente sinistro o lance). Fiquei assistindo mais uns 5 minutos quando um dos passageiros do avião é sugado pela turbina daí fui dormir.
Mas daí em 2006 um colega meu tinha a primeira temporada completa em cd e me emprestou. Cara, assistindo pelo menos de DVD de cada vez é show. Lógico que aquele inicio tem que ter um pouco de paciência. Mas a cada episodio vai acumulando coisas e mais coisas, suspenses, brigas, barulhos da mata, etc.
Depois de assistir a primeira temporada foi aquela correria para assistir a segunda, e depois a terceira, sempre no ritual de esperar o pessoal aficionado pelo Lost publicar os episódios em algum servidor (megaupload, easyshare,...) e pegar uma legenda e se divertir.
Você pode baixar os episódios no site do lostdownloads.blogspot.com e acompanhar informações e muitos detalhes no blog do dude! dudewearelost.blogspot.com
Era isso!

AZAR É DO GOLEIRO

Agora cada vez que eu der meu pitaco sobre futebol virá o nome Azar é do goleiro, que nada melhor que expressar o sentimento que deve passar pela cabeça de um projeto de jogador quando faz merda e o goleiro está lá na meta vendo o atacante avançar.

Ontem o jogo do Grêmio contra Ulbra mostrou uma situação inusitada.
Quando o projeto de jogador Anderson Pico foi expulso o time melhorou, não digo que a Ulbra tenha se desligado ou alguma desculpa nesse sentido. Realmente o Grêmio jogou melhor, teve seus vacilos porque outros jogadores poderiam ter sido expulsos como o caso do Adilson.
Anderson Pico é o fim da várzea, ele lembra a parte péssima do ex-lateral da seleção Roberto Carlos que batia bem lateral e chutava forte como o Pico faz.
Grêmio não pode contar com esse projeto de marginal no time.
Minha campanha continua FORA PELAIPE.

TERRA EMPRESAS

Para usuários comuns e até os avançados do Terra Empresas segue algumas recomendações:

  • se você tem seu site hospedado no terra empresas e migra para algum plano novo ou serviço do mesmo, FAÇA BACKUP, por que o site será apagado e você ficará dias esperando o terra encontrar um backup (pior se você for funcionário).
  • se o terra disser que você poderá migrar de serviço de hospedagem sem precisar se preocupar com qualquer coisa, NÃO ACREDITE – FAÇA BACKUP
  • se algum atendente do terra informar a você quando der problema que em 24 horas será resolvido o problema, pode ter certeza que aparecerá outro e dirá que é em 48 horas mesmo tendo já passado 24horas da primeira chamada.

Faça backup regularmente e principalmente das atualizações, crie pastas idênticas na sua estação de testes porque os backups são sempre defasados.
Fique preocupado quando o terra enviar email dizendo que ira migrar seu site para um novo cluster, porque geralmente as informações das senhas de FTP demoram para vir e FAÇA BACKUP.

sábado, 16 de fevereiro de 2008

Aula de Dreamweaver da Alfamidia

Aula massante que começou as 8h e acaba daqui a pouco as 19h. De cansar!

pelo menos já aprendi a tirar o sublinhado do texto contendo link ;)

[html>
[head>
[meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=utf-8" />
[title>Untitled Document
[style type="text/css">
a
{
text-decoration:none;
}
[/head>

[body>
[a href="http://emersonandre.blogspot.com"> meu blog
[/body>
[/html>









meu blog



os colchetes são pq o blog tenta postar html =)

atualidades de futebol

Deixar registrado para o mundo a minha indignação. Depois de aturar o Mano Menezes por tanto tempo vou ter que aturar o Celso Roth novamente, é o fim da várzea.

FORA PELAIPE!



Ps: sou viúva do TITE

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

MOD

Você sabe o que é "mod"?
Esse treco é o resto da divisão inteira.
? > Pois bem, pra que serve essa coisa?
! > Isso serve para dizer a principio se um número é par ou ímpar.

Mas essa dica será útil para quem não programa ainda, saiba que para alguns é obvio mas para outros não, o resto de uma divisão inteira de um número menor que o mod é o próprio número. Hã? Que merd* é essa?

Ex. em um suposto código Java:
...
int code = 2;
if (code mod 8)
{ x.do; }
...

Como é executado:
(2/8) só é possivel dividir fracionando o que não queremos. Queremos um inteiro.
Qual o número multiplicado por 8 que dá 2? Nenhum então usaremos algo parecido com nenhum o zero.
Então (0x2)=0 e (2-0)= 2, concluindo 2 é o resto da divisão inteira de 2 MOD 8.

Eheheheh
Fiquei em grau C na faculdade por não ter me dado conta e cair no ato falho de continuar a dividir colocando virgula depois do zero.

Dúvidas sobre formação??

Pois é, antes de entrar na faculdade tinha uma baita dúvida. Entro na faculdade no zero sem ter algum curso especifico, ou fazer um curso técnico e ter alguma experiência?
Se pudesse eu gostaria de fazer apenas cursos de certificações que agregam valor ao currículo, mas... mas... é violentamente mais caro que cursar uma faculdade em comparação ao número de horas aula.

No meu caso que é comum com diversos outros profissionais da área de informática foi optar pelo curso técnico de informática tendo como argumento o fato de ter o curso já tem “experiência” para na faculdade na pior das hipóteses serem estagiário o que é meu caso também. ;)

Os cursos técnicos que cursei foram primeiramente o de Informática e depois Redes para Computadores. O primeiro aprendi varias coisas interessantes, por exemplo, que programar é um “O”. Lógico que teve descobertas interessantes como o código HTML, as camadas OSI, manhas de instalação do novíssimo Windows 98, que irei passar aqui. Até para ficar registrado.
O curso de redes já foi meio “migué”. “Migué” porque os cursos técnicos têm vários professores amadores ao extremo que não satisfazem, não sabem o conteúdo e não sabem dar aula, ou seja, não tem o conceito e muito menos a metodologia correta, enfim, uma merd*.
Ao legal de contar é o que ocorreu na minha formação técnica, me inscrevi no CTT Maxwell de Porto Alegre, que antigamente era na Rua João Pessoa, e o curso técnico podia ser parcelado em 18x (acho que era R$ 200) e prometia o credenciamento ao CREA, mas eis que, quando chegou perto do fim do curso foi descoberto que o CREA não registrava profissionais de informática, mas apenas os de Cabeamento de Rede. A solução foi que o CTT Maxwell deu gratuitamente o curso de Redes. Fiquei na Maxwell de agosto de 2003 a dezembro de 2005, tempo pra caramba.

Era isso...

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Análise de Sistemas == Sistemas de Informação

No último ano a Unisinos resolveu reformular o curriculo(cv) do curso de Informática, essas mudanças "pegadas" mudaram o constraste do curso, deixando-o mais generico.
O que acontecia era que o cv de Análise de Sistemas era pesado, com bastante conteúdo chegando a ter 6 cadeiras por semestre (punk). A pior coisa do enxugamento do cv foi a mudança do nome do curso, que passou de "Análise de Sistemas" para "Sistemas de Informação".
Entrevista de emprego (ontem):
entrevistador = "qual sua profissão?"
yo = "analista de sistemas"
Entrevista de emprego (HOJE):
entrevistador = "qual sua profissão?"
yo = "hã, hum, hã, sistemático da informação"

Polêmicas a parte é evidente que vou dizer que sou analista de sistemas, isso apenas quando me formar e se não mudar de curso.
Nessa mudança houve um afastamento também do curso de Ciências da Computação onde ficaram os mais loucos informáticos.

O cv de sistemas de informação contém por semestre:

Lógica
Programação I(java)
Laboratório I
Matemática para Computação
Fundamentos do Processo Administrativo

Programação II(java)
Laboratório II

Arquitetura e Organização de Computadores I
Visão Sistêmica e Estratégia Organizacional
Fundamentos Antropológicos

Estruturas Avançadas de Dados
Sistemas Operacionais
Cálculo A
Gestão por Processos
Engenharia de Requisitos

Banco de Dados I
Probabilidade
Desenvolvimento de Software I
Gestão da Informação e do Conhecimento

Rede de Computadores I
Pesquisa Operacional
Desenvolvimento de Software II
Ética Geral

Gerência de Projetos de Softwares
Gestão da Tecnologica da Informação
Elaboração de Projetos
Prática Profissional

Desenvolvimento de Software III
Laboratório de Funções Organizacionais I
Atualidade Latino-americana: Cidadania e Exclusão
TCC

Gestão de Sistemas de Informação
Laboratório de Funções Organizacionais II

É mais 67 cadeiras optativas (é mole?)

voltaremos....

construindo....

logo, logo começarei a postar coisas e mais coisas....

a "priori" vou comentar as cadeiras de uma graduação de informática análise de sistemas, ou melhor, sistemas de informação da Universidade do Vale do Rio dos Sinos - UNISINOS, que fica na cidade de São Leopoldo-RS.

É isso ai!